Sabe quando você tá naqueles dias, super estressada, com uma carência enorme e uma vontade de chorar por tudo? Ai pra completar a sua situação, sabe o que te aparece? Uma bela ESPINHA! Nossa, dá muita raiva né?! Bom, nesse post eu vou dar umas diquinhas bem básicas pra vocês de como fazer pra esconder uma espinha, e não sair com aquela coisa Ridícula por ai né... O ideal é não espreme-la, até porque fica muito feia e piora mil vezes mais, e isso não é papo furado não, é total verdade meninas, experiência própria . Mas, como de praxe, sempre acontece de a maldita espinha aparecer na véspera de uma festa super badalada e que a gente não pode deixar de ir né. Nesse caso vale espremer, porém, sigam os passos abaixo:
1) Primeiro Lave suas mãe e limpe muito bem seu rosto com demaquilante e sabonete para remover qualquer tipo de sujeira, e enxugue sua pele da melhor forma possível. Depois, mole um algodão na água quente e aplique em cima da espinha, segurando durante cerca de 1 minuto. Com isso, a espinha vai muchar e o pus fica bem mais fácil de sair. Depois desse processo todo, você já pode espreme-la com leveza e cuidado para não apertar demais e marcar o rosto. A dica é não espremer apertando diretamente a espinha, e sim a parte ao redor dela e enrolar o dedo com gaze. No final, aplique uma loção secativa para diminuir o vermelho da espinha, lave o rosto novamente e depois faça o processo normal do seu make... Sem esquecer do corretivo!
2) Quando o caso não for tão especial como uma festa, pra esconder a espinha basta você seguir os mesmos passos anteriores, mas sem espremer a espinha. Evite ao máximo espreme-la, porque corre o risco de marcar e manchar o rosto.. Então só esprema quando for um "caso de vida ou morte".
Isabel Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário